domingo, 13 de setembro de 2020

LÍNGUA PORTUGUESA

 Atividade de Língua Portuguesa – 14/09 – 4º ano

Boa tarde Turminha!!!!

Vamos entender agora quando usamos em uma frase  “ “ ou “a”:

  • Para indicar tempo passado, usamos há (= faz).

  • Exemplo: dias as crianças estão viajando.

  • Nos outros casos, empregamos (a)

  • Exemplo: Daqui a alguns anos ele se lembrará dos amigos.


Vamos praticar:

  1. Copie no caderno e complete as frases  com ( a ) ou  (há)

Passei por lá __________ alguns dias.

________ poucas horas Pedro chegou.

Daqui ________ dois meses, ele aparecerá.

Daqui ________ uma hora papai chegará.

Naquela casa _______ vários quadros.

Eu fui lá _______ três anos.

_______ muito tempo eu não vejo meu avô.

  1. No caderno, forme duas frases empregando (a) e (há): 

3) Exercícios com Há e A.


Algumas frases abaixo estão incorretas na utilização do e A. Copie-as no caderno e reescreva e forma correta.  Se necessário leia a dica que foi dada no início da atividade:

  1. A muito tempo que não vou ao cinema.

  2. A menina esperou ansiosamente a resposta do professor.

  3. Daqui há três anos irei me formar.

  4. Há seis semanas que não vejo meus avós.

  5. Estou te esperando há horas.

  6. O sino tocará daqui há cinco minutos.

  7. Sua encomenda chegou a cerca de duas semanas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, responderemos o mais breve possível!