terça-feira, 19 de maio de 2020

MATEMÁTICA

Assista os vídeos abaixo e depois leia e copie a conceitualização das medidas de comprimento:





Realize as atividades das páginas indicadas abaixo do Caderno Trilhas de Aprendizagens. Em seguida, realize em seu caderno as atividades dessa folha. Se você não tiver recebido ainda o livro, registre as atividades em seu caderno.

Páginas 64 e 65

Faça a leitura dessas páginas e realize as atividades na página 65, no próprio Caderno Trilhas de Aprendizagens, caso não o tenha recebido, copie as atividades em seu caderno e responda.
Após, realize essas atividades abaixo em seu caderno de Matemática.

1. Responda em seu caderno, qual a medida de comprimento de cada objeto representado abaixo:


2. Maratona

Em uma maratona, os corredores tinham que percorrer 3 km, entre uma escola e uma igreja. Joaquim já percorreu 2,7 km, João percorreu 1,9 km, Marcos percorreu 2,4 km e Mateus percorreu 1,5 km.

Qual é o nome do corredor que corresponde a letra Q? 
_______________________________________________

3. Que distância?

Um estudante em férias resolveu visitar o Rio de Janeiro. A tabela abaixo mostra as distâncias em quilômetros que um automóvel deve andar para ir de uma cidade à outra.



Use a tabela para responder. Copie as perguntas em seu caderno e não esqueça de fazer os cálculos.

Qual a distância entre Porto Alegre e São Paulo?
_______________________________________________

Qual a distância entre São Paulo e Rio de Janeiro?
_______________________________________________

O estudante saiu de Porto Alegre, passou por São Paulo e chegou no Rio de Janeiro. Qual a distância que o estudante andou?
_______________________________________________

É possível, usando apenas as informações da tabela, descobrir o valor do quadro em branco (distância entre Rio de Janeiro e Porto Alegre)? Que valor seria esse?
_______________________________________________


4. Copie as atividades abaixo em seu caderno e responda:

a) Quantos centímetros faltam para completar um metro, sabendo que já tenho a quantidade abaixo? 

50 centímetros:_______________________________________________

40 centímetros:_______________________________________________

30 centímetros:_______________________________________________


b) Comprei 2 metros de cetim. Minha irmã comprou o dobro. Quantos metros compramos juntos?

a. ( ) 6 metros

b. ( ) 8 metros

c. ( )4 metros


c) Uma peça de tecido tem 20 metros. Quantos metros tem 8 peças iguais a essa?

a. ( ) 166 metros

b. ( )160 metros

c. ( )150 metros


d) Comprei 36 metros de tecido para fazer 3 toalhas de mesa do mesmo tamanho. Quantos metros terá cada toalha?

a. ( ) 12 metros

b. ( ) 13 metros

c. ( ) 14 metros


e) A rua da escola Rondon mede 46 metros. A rua da casa da Jéssica mede 34 metros. Quantos metros medem as duas ruas juntas?

a. ( ) 80 metros

b. ( ) 60 metros

c. ( ) 50 metros


f) Comprei 56 metros de tecido para fazer 4 cortinas do mesmo tamanho. Elas serão colocadas na sala de aula das minhas filhas. Quantos metros terá cada cortina?

a. ( ) 12 metros

b. ( ) 13 metros

c. ( ) 14 metros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, responderemos o mais breve possível!