Olá, meus amores!
Tudo bem com vocês?
Espero que estejam bem e se protegendo, junto com seus familiares.
Hoje, vamos aprender um pouco mais sobre o Sistema de Numeração Decimal. Vamos falar sobre ordens e classes, mas antes assista esse video e depois copie o quadro em seu caderno:
Resolva as atividades abaixo em seu caderno:
2) Usando os algarismos 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9, forme as placas dos táxis abaixo, seguindo as orientações.
Esta frota de táxi só poderá circular pelas ruas quando suas placas estiverem de acordo com a regra:
- Todas as placas devem ter final 8 e nenhum algarismo pode ser repetido em cada uma.
- Todas as placas são formadas por três letras e quatro algarismos.
3) Usando os algarismos 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9, complete o quadro abaixo e depois responda as perguntas:
a) Quantos números podemos formar?
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b) Quais são esses números?
....................................................................
.....................................................................
.....................................................................
c) Como você os lê? Escreva por extenso no caderno.
.....................................................................
........................................................................
4)
5) Leia as informações a seguir, observando os números destacados:
a) Coloque os números destacados em ordem crescente (do menor para o maior), usando o sinal menor que (<)
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..............................................................
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b) Escreva no caderno, por extenso os números destacados em cada informação.
.............................................................
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6) Observe a numeração das casas de um condomínio:
Sabendo que a numeração das casas segue uma sequência constante, responda às seguintes perguntas:
a) Qual é a numeração da segunda casa?
....................................................................
b) Seguindo essa sequência, desenhe no caderno quantas casas precisam para chegar a de número 33.000.
7) A professora Maria perguntou aos seus alunos como poderiam organizar os dados da tabela abaixo em uma reta numerada. Veja como Ana e Paulo responderam:
Ao analisarmos as retas acima podemos dizer:
a) Quem fez uma reta correta? Justifique sua resposta.
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b) Quais as semelhanças e diferenças entre as retas?
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............................................................................
8) Responda em seu caderno:
Resposta: ..................................................................
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9) Resolva a atividade número 2 da página 72 no seu Caderno Trilhas de Aprendizagem.
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