quarta-feira, 20 de maio de 2020

MATEMÁTICA

Olá, meus amores!

Tudo bem com vocês?
Espero que estejam bem e se protegendo, junto com seus familiares.

Hoje, vamos aprender um pouco mais sobre o Sistema de Numeração Decimal. Vamos falar sobre ordens e classes, mas antes assista esse video e depois copie o quadro em seu caderno:



Resolva as atividades abaixo em seu caderno:

2) Usando os algarismos 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9, forme as placas dos táxis abaixo, seguindo as orientações.

Esta frota de táxi só poderá circular pelas ruas quando suas placas estiverem de acordo com a regra:

- Todas as placas devem ter final 8 e nenhum algarismo pode ser repetido em cada uma.

- Todas as placas são formadas por três letras e quatro algarismos.


3) Usando os algarismos 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9, complete o quadro abaixo e depois responda as perguntas:


a) Quantos números podemos formar? 
....................................................................

b) Quais são esses números?
....................................................................
.....................................................................
.....................................................................

c) Como você os lê? Escreva por extenso no caderno.
.....................................................................
........................................................................

4)

5) Leia as informações a seguir, observando os números destacados:


a) Coloque os números destacados em ordem crescente (do menor para o maior), usando o sinal menor que (<)
..............................................................
..............................................................
..............................................................

b) Escreva no caderno, por extenso os números destacados em cada informação.
.............................................................
.............................................................
.............................................................

6) Observe a numeração das casas de um condomínio:



Sabendo que a numeração das casas segue uma sequência constante, responda às seguintes perguntas:

a) Qual é a numeração da segunda casa? 
....................................................................


b) Seguindo essa sequência, desenhe no caderno quantas casas precisam para chegar a de número 33.000.
7) A professora Maria perguntou aos seus alunos como poderiam organizar os dados da tabela abaixo em uma reta numerada. Veja como Ana e Paulo responderam:


Ao analisarmos as retas acima podemos dizer:

a) Quem fez uma reta correta? Justifique sua resposta.
............................................................................
............................................................................

b) Quais as semelhanças e diferenças entre as retas?
............................................................................
............................................................................

8) Responda em seu caderno:


Resposta: ..................................................................
.................................................................................

9) Resolva a atividade número 2 da página 72 no seu Caderno Trilhas de Aprendizagem.

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